quarta-feira, 4 de outubro de 2017

LUTA APÓS CAMINHADA


Abençoadas (os) Sejamos!

               Brasil, pátria amada e tão injustamente depredada pelos seus próprios governantes!
Somos composto de pessoas, indivíduos que não têm conhecimento real do que acontece em seu país, pois não sabem o que é um país, não sabem que são indivíduos, não têm consciência de seu poder de revolução, de mudanças, de lutar por seus direitos. Nem sabem o que são direitos! Tem gente, mesmo nos centros urbanos, que não sabem para que serve uma carteira de trabalho! Fiquem pasmos!
                 No momento, a luta contra a intolerância religiosa, traz ao nosso palco o movimento das religiões afro-brasileira. Sabemos que o nosso país a nossa população é composta de negros, mestiços. Índios? Foram dizimados! Portanto, a mistura colorida e bonita de raças, pois aqui vieram trabalhar junto com o povo escravo. Eram escravos brancos e negros e com isso a Religião de origem afro, passou a reinar e também a ser descriminada desde tempos imemoriais no Brasil. Com isso, as pessoas dessa religião, que são a maioria neste país, estão sendo expostas a situações de violências e opressão. Além de terem os seus templos quebrados e sofrendo ofensas, ficam coagidos em praticar a religião. Felizmente a consciência de seus direitos, em emergido e a luta continua.
Cada ano que passa há estas caminhadas, ela já aconteceu e a temática continua! Vemos o país contaminado por políticos reacionários que querem impor leis que ferem as leis do Estado, Repetindo! O Brasil é laico! A LUTA NÃO É SÓ CAMINHADA E DAR CONTINUIDADE!

               A Bruxaria, o Paganismo é também descriminada, vista como "coisa do diabo", assim como as religiões afro, e agregada a outras religiões que são de "pouca visibilidade", com crenças diversas, que se uniram para reivindicar os seus direitos de poder manifestar a sua religiosidade sem ser  violentado . A Religião Wicca no Brasil tem como representação a UWB que se junta as outras religiões com seus representantes, trabalhando para a conscientização política religiosa do país, lutando pelos direitos. Nosso país é laico, logo, todas as religiões podem ter seus espaço e cultuar o que acreditar. A Wicca tem a Deusa Mãe , como a força primordial; os hindus Brahma; Candomblé, Odudua e Obatala; indígenas Tupã e assim por diante... O que posso entender que uma Força Superior rege e que cada religião denomina no que acreditar ou não. Pode ser ateu, não acreditar em nada!

Infelizmente, nosso país é chacota mundial em todos os aspectos. Portanto, continuar na luta PÓS CAMINHADA se faz necessário. A continuidade da luta é importante para não acabar em pizza, como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS