segunda-feira, 27 de novembro de 2017

INICIAÇÃO, o que É?

 A INICIAÇÃO é a passagens, mais proeminente de quem está estudando Magia ou Bruxaria. É um novo nascimento, aonde você passará de um Mundo Profano, para o Sagrado. 

"Mundo Profano" são os turbilhões da vida diária, aonde temos que correr para ganhar o nosso ganha pão; satisfazer nossos ideais de vida, ter nosso dia-a-dia repleto de noções e lições de sobrevivência no mundo caótico. este é o Mundo Profano, ligado ao dia-a-dia.
  "Mundo Espiritual", é o que está dentro de nós, refletindo para fora de nós mesmos. É a consciência de que uma divindade se harmoniza com o Universo e conosco. Assim depois as crenças se dividem, se multiplicam e se transformam. Mas o que falamos é sobre a INICIAÇÃO ao mundo Espiritual, dentro de uma Ordem, Tradição, ou Religiões ou Escolas de Mistério, como a Wicca, Candomblé, Católicos (padres, freiras), a EAM- Escola de Artes Mágikas, etc. Ela é traduzida como um ritual de Mistérios, tendo cada uma seu rito próprio e suas características. São literalmente fechadas, com seus membros, variando com o Grau a que pertencem, podem assistir. Então se tornará uma ligação eterna. O Iniciado com aquela Escola de Mistérios, Ordem, Tradição, etc. Um pacto é selado e deverá ser respeitado. A falta de cumprimento aos juramentos prestados, geralmente causa dor a que os quebra e muitos dissabores. O respeito aos que os Iniciaram é fundamental. Não subserviência, mas respeito e consideração que o discípulo deve ter a Mestra ou Mestre que os ensina. Saibam que o Amor é a base de tudo que existe junto com o respeito. 
Nos dias atuais isso vem sendo desvalorizado com o comercial e aos ensinamentos de mistérios, antes fechados, atualmente são profanados e jogados ao público comum. 
Guardiões: Os Guardiões são fundamentais neste processo:
Há seus guardiões e egrégoras que pertencem aquele local, que protegem e orientam e que vão de encontro aqueles que difamam e não repeitam as leis que rege aquela Iniciação ou seu Iniciador; por isso que muitas pessoas se perdem, por não entender esse momento tão mágiko, caem no seu próprio umbral.
E quando a pessoa desiste?
Há esta opção, porém muito infeliz, pois pra isso é perguntado antes. Porém, de qualquer modo, o compromisso é desfeito, e aquela egrégora já não protege mais. E fica uma fenda em sua vida, como um copo de cristal rachado. Sua vida não é mais a mesma....
Por isso, se deve  lembrar que uma Iniciação é uma grande responsabilidade e um compromisso que dura eternamente, não é uma brincadeira... "Há mais mistérios entre o céus e a terra, do que a nossa vã filosofia".


   

2 comentários:

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS