sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

HONRANDO A DEUSA HERA, A DEUSA DA LABRYS

HERA


Deusa Hera e seus poderes! Sabia que o Deus Ares, segundo o poeta Ouvídio... Hera chateada com Zeus por ter gerado a Deusa Athena sozinho, decidiu que ia gerar uma criança sozinha e pediu a Clóris que criasse uma flor que ao toque de seus dedos, a fecundasse. Assim foi feito e nasceu o Deus Ares!

Abençoada seja a Deusa Hera em todos os seus aspectos! Deusa da Labrys, dos Raios e Trovões! Ela sempre foi Tripla. Com o advento do Matriarcado, Ela foi “rebaixada” a Deusa ciumenta e vingativa. Porém, devido a tantos anos de patriarcado, essa imagem foi quase solidificada. Mas, podemos honra-La em seus aspectos de Senhora do Casamento, a que abençoa as mulheres casadas e as que querem casar e a todos, independentes de sexo ou opção sexual a se casarem. Não há esses preconceito com os Deuses.

Tem vários epítetos e são:


Agreie (de Argos), Akraia (das Alturas), Boophis (Olho de Vaca), Gamelia (do Casamento), Khera (a Viúva), Lakinia, Leukolenos (Armada de Branco), Limenia, Nympheuomene (Conduzida como Noiva), Pais (Donzela), Parthenos (Virgem), Teleia (Realizadora), Zygia (A que Une).



Saudamos Ela com seu canto Órfico:
Erguer as mãos para cima e dizer essas partes retiradas do Hino Homérico a Hera:

"Ouça-me, Hera Parthenos (virgem), Hera Zygia (unificadora), Hera Akraia (Das alturas), ou quaisquer nomes que desejas ser chamada. Cantamos à Hera do trono dourado, Rainha dos Imortais, que sobrepassa tudo em beleza, a irmã e esposa do Zeus de altos trovões. Pedimos que abençoe e proteja nossa(s) família(s). Faça isso por nós, e nos reuniremos em sua honra novamente."

Ofertemos para Ela:  vinho, água, leite, mel, azeite de oliva etc. Enquanto são feitas as ofertas líquidas, recita-se uma das seguintes frases:

Uma libação em sua honra, Hera Boöpis, “olhos de vaca”
Uma libação em sua honra, Hera Khera, “solitária”
Uma libação em sua honra, Hera Pais, “donzela”
Uma libação em sua honra, Hera Agreie, “de Argos”
Uma libação em sua honra, Hera Leukolenos, “de braços brancos”
Uma libação em sua honra, Hera Teleia, “realizada”
Uma libação em sua honra, Hera Gamelia, “do casamento”

Depois, cante ou ore assim:

"Ó Hera da realeza, de modos majestosos, formada no etéreo, divina, rainha abençoada de Zeus, entronada no âmago do ár cerúleo (cor-do-céu), a raça dos mortais é teu constante cuidado. As resfrescantes ventanias, elas sozinhas já inspiram poder, que nutre a vida, que toda a vida deseja. Mãe dos chuviscos e ventos, a ti apenas, produzindo todas as coisas, a vida mortal é conhecida: toda a natureza compartilha o teu temperamento divino, e o domínio universal é apenas teu, com sonoras rajadas de vento, o mar que se expande e os rios que fluem e bradam quando sacudidos por ti. Venha, abençoada Deusa, poderosa e renomada rainha, de aspecto gentil, rejubiloso e sereno." (tradução da Alexandra)
Agradeça à Deusa, por seu casamento, ou peça um casamento com uma pessoa, generosa, leal e sem vícios...
Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS