quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

LUAS DO ANO DAS BRUXAS


AS LUAS DO ANO




As Bruxas costumam celebrar mensalmente, além das Fases Lua Cheia, a Lua que representa  mensalmente.   ESTA SÃO PARA OS QUE RODAM A RODA DO ANO PELO HEMISFÉRIO SUL.

Janeiro: Lua do Feno
É uma Lua de Fertilidade e de Sonhos, pois o que no ano anterior (ano comercial) se cumpriu e agora é o momento de começar em prática as perspectivas. Cores cinza prateado, prateado e branco.

Fevereiro: Lua do Milho
É a Lua do Conhecimento de lutar pela preservação da Natureza e de nossas atitudes coerentes, atitudes com ética e dignidades, de preservação e contato com nossas amizades leais e reforçar esses relacionamentos. Devemos trabalhar a cura e nossa intuição para ajudar a humanidade começando por nós mesmos. Suas cores são laranja e dourado.

Março: Lua da Colheita
Lua da primeira colheita antes da de Outono. Os dons divinos que nos são dados devem ser trabalhados e aplicados. O agradecimento aos Deuses é um momento sempre feito, mas nessa lua devemos dar uma atenção especial, afinal estamos colhendo o que plantamos, seja bom ou ruim.  Devemos parar para a reflexão  e olhar atentamente, para que possamos corrigir o modo ruim ou leviano do que agimos e fortalecer os demais. Devemos também trabalhar para que o Oculto nos seja revelado pedindo aos Deuses a intuição e a visão. A cor é marrom.

Abril: Lua de Sangue
Neste Esbá, vamos honrar os nossos Ancestrais, o ciclo natural da vida, morte e renascimento. No passado e agora também é o momento de começar a guardar mantimentos para o Inverno que está por vir. É uma Lua para banimentos e afastar tudo que nos prejudica e também a humanidade. Sempre devemos pedir para a Humanidade e para a Mãe Terra, além de nós mesmos. É uma Lua também de cura. Sua cor é o vermelho. Uma toalha vermelha será bem vinda para o ritual.

Maio: Lua Escura
Sua cores são prateado, cinza , verde escuro ou azul claro. O Inverno começa a dar os seus toques com brisas frias. A conexão com a Deusa e o Deus deve ser agora vista,  como o momento que em breve, Ele partirá para os Campos Elísios ou Summerland ,a Terra do Verão. Brevemente os alimentos se tornarão escassos. A meditação e o banimento podem ser feitos. Use sua mente para a refexão.

Junho: Lua do Carvalho
Neste período o Deus já se foi.  É a Lua da Introspecção literalmente. O Deus agora é o Senhor do Carvalho. As cores são o verde e o branco e vermelho. O frio é intenso e os dias são mais curtos e as noites mais longas.  Como sempre, nesse período de recolhimento, pedir a orientação dos Deuses.

Julho: Lua do Lobo
O Lobo sempre foi um símbolo para as bruxas e bruxos como um animal guardião também.  As cores de Esbá são azul, branco e cinza. O frio ainda permanece intenso, mas começa os preâmbulos da Primavera. Procure manter a sua estabilidade emocional e se conecte com o espiritual. Seja sagaz como os Lobos que andam sozinhos ou em matilha. Eles observam e são leias a si e aos seus. Seja leal com você mesma.

Agosto: Lua da Tempestade
É Esbá e o Sabá da fecundidade, fertilidade e procriação.  Também, a limpeza espiritual, física, purificação e busca de novas energias positivas e de luz. Vamos banir o que nos faz mal e atrair as energias que nos torna melhores.  As cores são cinza escuro, preto e marrom e verde. Lembre-se que as nossas tempestades interiores devem ser compreendidas e acalmadas. Também ocorrem tempestades físicas, naturais também.

Setembro: Lua dos Ventos
Os ventos são calmos e alguns devastadores. Mas os ventos também trazem bons e maus augúrios e esse Esbá é o dos bons augúrios pois, é a Primavera chegando, com suas flores e seus perfumes naturais. Toda a estação é cheirosa, perfumada, assim como nossas ações e pensamentos devem ficar. As cores são rosa e azul e tons pastéis.

Outubro: Lua dos Grãos
Lua que valoriza os rituais nos bosques e clareiras, ao ar livre. Mas que mora nos locais urbanos devem enfeirar o seu altar com ervas, plantas, flores,grãos, imagens de animais e muita alegria. Lembremos que este Sabá é o da fertilidade plena, próximo ao casamento da Deusa e do Deus, Beltane. As cores são verde, laranja e marrom.

Novembro: Lua da Lebre
Após Beltane, o amor fraternal ficará mais evidente e o amor sem ser na sua forma carnal.  É a Lua das Flores e dos Encantos das Danças. Vibre com a Natureza! Os oráculos podem ser abertos, sucos e doces acompanham esses sabá de alegria e contentamento com os Deuses. As cores azul, roxo e branco prateado.

Dezembro: Lua das Bênçãos
Enfim, é a Lua de muitas energias de força e luz. O Sol estará pleno e cheio de vigor e de força, onde o Deus está pleno de energia assim como nós. Porém, temos um “final de ano” comercial e por isso, devemos nos preparar e ver o que fizemos todo o ano. As cores são amarelo e dourado.
As celebrações são importantes, para as Bruxas para o seu fortalecimento individual, ou de seu Coven.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS