terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SABÁ DAS BRUXAS PARA A DEUSA DO AMOR AFRODITE/VENUS

                                            SABÁ PARA A DEUSA DO AMOR
Estamos terminando o mês de Fevereiro aonde reinou a Deusa Afrodite e Yemanjá
Mas Yemanjá, aqui no Rio de Janeiro e no Brasil, amplamente honrada (e por mim também), celebra para os pagãos um SABÁ para a DEUSA AFRODITE.

Como agradar essa Deusa do Amor Sexual, Amor também maternal, mas infelizmente esse enfoque não é visto muito bem é pouco esclarecido. Ela é MÃE também! Além disso, toda forma de amor para a multiplicação é Dela. Se Ela as plantas não cresceriam nem os animais e inclusive nós, que SOMOS ANIMAIS TAMBÉM, não nasceríamos. Não somente o amor carnal, mas o Amor. Diferente de Eros que é o Amor Universal.
Afrodite é a pr´pria beleza física. Nascida das espumas do mar através do esperma do Titã Uranos.
"Deusa do amor, da beleza e da sexualidade na antiga religião grega. Responsável pela perpetuação da vida, prazer e alegria. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado da Ásia, influenciado pelo culto de Astarte, na Fenícia, e de sua cognata, a deusa Ishtar dos acádios. Ambas eram deusas do amor, e seus atributos e rituais foram incorporados no culto grego a Afrodite. Na era romana, seria a vez de Afrodite ser a influência, dando origem à sua equivalente romana, a Deusa Vênus."

Afrodite tem vários epítetos: Aligena (Nascida do mar), Ambologera (A que adia a velhice), Anaduomene (Erguendo-se do mar), Androphonos (Matadora de homens), Anosia (Não-sagrada), Apostrophia (A que se vira para longe), Areia (de Ares), Basilis (Rainha), Eleemon (Misericordiosa), Enoplios (A que porta armas), Epipontia (No mar), Epitragidia (Sobre o gamo), Epitumbidia (Ela sobre os túmulos), Euplois (Justo velejar), Genetullis (Genetrix), Heteira (Cortesã), Kallipugos (Dos lindos traseiros), Kallisti (A mais bela), Khruse (Dourada), Kupris (de Cyprus), Kuprogenes (nascida em Cyprus), Kuthereia (Citéria), Melainis (Negra), Morpho (Em forma), Ourania (Celestial), Pandemos (De todas as pessoas), Pasiphaessa (O brilho-justo), Pelagia (Do mar), Philomeides (Amante do riso), Porne (Carnuda; Prostituta), Skotia (Escura), Summakhia (Aliada na guerra), Tumborukhos (cavadora de túmulo).

Como Ofertar? As Bruxas da EAM ou da Tradição Athena Pronaia, têm esse como base. Mas claro que você pode enfeitar de acordo com sua intuição, o que será excelente!
Uma mesa com toalha azul turquesa (a cor real dela), ou rosa ou verde garrafa, ou uma toalha que você tiver.
Compre flores ou pétalas e enfeite a mesa toda com essas pétalas. 
Faça uma poção com leite, mel e baunilha. Oferte à Ela e também tome um pouco pedindo a atração e o Amor. Velas na cor azul turquesa, rosas, prateadas... Incenso de rosas.
Pode colocar um espumante de cidra ou champanha também.
Coloque maçãs em uma fruteira e uma delas coloque dourado (purpurina)
Conchas devem enfeitar a mesa, lembrem que Ela nasceu na espumas do mar.

Faça uma torta ou compre se puder com frutas vermelhas e consagre assim:
"Abençoada seja essa torta pela Deusa Afrodite, assim que eu ou quem comer, boa sorte no amor terá e meus desejos se concretizará. Que assim seja e se faça já!" Dê para o seu amor comer ou coma você mesma pedindo uma amor caliente e apaixonado...
Agradeça a Ela o amor de seus parceiros, filhos e familiares e amigos.
Agradeça a Ela, a felicidade!
Muita boa sorte!
Ah, faça logo, que o mês está acabando...
Mas caso não possa neste mês, faça! Faça! Ela vai amar e a você corresponderá.
Com Amor,
Alana Morgana, a Bruxa (EAM)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS