terça-feira, 17 de julho de 2018

A VASSOURA MÁGIKA DA BRUXA


 A VASSOURA MÁGIKA DA BRUXA


A vassoura sempre foi um dos instrumentos básicos de uma bruxa. Desde a antiguidade, até os momentos de hoje,utilizamos esse instrumento. Não precisa só a Bruxa da religião Wicca, mas bruxas do mundo todo a utilizavam.
Serve para a limpeza do ambiente de casa ou para limpar o ambiente sagrado para coordenar rituais. Pode ser feita de várias ervas diferentes, porém combinadas. A vassoura é um símbolo também feminino e masculino, portanto é fálico. 
A noiva pagã, pulava a vassoura nove vezes para a fertilidade, quando casavam e os casais pagãos os fazem até hoje. Isso em meio a uma fogueira e muitos cantos de alegria e ressaltando a fertilidade.
A vassoura de palha comum deve ser fortalecida, com outras ervas ou fazê-la com ervas para aquela limpeza (só quando não podemos comprar ou esteja em falta as ervas. Particularmente, só em última necessidade, devemos utiliza-la. A verdadeira vassoura é colocada às ervas no cabo. As outras são enfeites.
Ao fazer a vassoura mágika, coloque símbolos de proteção e banimento, como o pentagrama com o círculo em volta e os símbolos dos quatro elementos. Pode também utilizar outros símbolos que tenha conhecimento. Coloque fitas e enfeite com bastante carinho e vá pensando no que servirá a vassoura (banimento)
Já na do de casamento, pode ser a comum de palha e enfeite com flores, fitas e símbolos de proteção, amor.
O interessante notar, que as nossas mãe e avós já colocavam a vassoura atras da porta, quando queriam que alguma visita indesejável, fosse embora. Ficava com os pelos para cima.
Quando mudamos de casa, a nossa vassoura comum de casa, não deve ser reutilizada, na casa nova, pois trás as energias ruins, que foram banidas da moradia anterior. Isso, muitas pessoas fazem, sem saber que as bruxas antigas, já faziam. 
Trazemos heranças passadas por nossos antepassados nas nossas vidas. isso faz parte de nosso conhecimento intrínseco, que vamos relembrando com amigos, familiares e estudos.

Como fazer uma vassoura? Pegamos as ervas, como alecrim, arruda e guiné, por exemplo, e amarramos ao cabo. Antes, pedimos  permissão as ervas, para que elas façam o trabalho delas e limpem o ambiente de forças nocivas. passamos nas paredes, no ar, e se tocar o chão, vamos limpando. Não esquecer, que antes, limpamos de forma comum e que a limpeza será astral, com sua vassoura mágika. depois, com uma luva, retira as plantas e joga no lixo. Caso tenha quintal, queime-as ou as enterre.
Eis lindos modelos de vassouras decorativas, que tirei da internet:
Não se esqueça de agradeça a espiritualidade que acredita, as bênçãos adquiridas. Coloque depois um incenso de rosas brancas ou mirra.
Um beijo e bênçãos plenas!
Alana Morgana, a Bruxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS