quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

BOLA DE BRUXA

Há muitos anos atras, as Bruxas colocavam em suas portas, bolas de vidro ou de prata, para se protegerem. As de vidro, eram brilhantes e muitas vezes coloridas, esverdeadas e se viam para comprar em antiquários. Hoje em dia, se tem com correntes finas e delicadas, mas no passado eram grandes e pesadas correntes, para suportar o peso da bola. Seu grande propósito ou objetivo era afastar o "mau olhado" ou o "olho gordo", tão comumente chamado desde tempos imemoriais.
 A bola brilhante, chama a tenção, desviando a pessoa, do local de forma direta. Pode-se fazer também, espelhada, como aquelas bolas que se usam em boates, cheia de espelhinhos, que refletem, muitas visões...
Na verdade, eu procurei imagens antigas, pois não encontramos mais essas bolas de prata, ou de vidro liso. Muitas pessoas associam ao espelho, devido ao reflexo que de outrem, canalizando a energia negativa e retornando para quem está enviando. O mal retorna. Há muitas formas de fazer isso e uma das bruxas antigas e modernas, são as "bolas de Bruxas". Hoje com um design moderno, sem precisar ficar polindo o tempo todo, como a prata. Ela tem que ser brilhante. Pode também, se for oca, enchê-la de ervas de banimento e proteção. 
  Pode também (a que acho mais bonita) é a de vidro furta-cor. Linda e traz um ar de beleza e de encanto a quem vê. É a minha preferida, geralmente raras e pequenas.
Lembrem-se se forem fazer uma "bola de bruxa", concentrem-se no poder que ela terá de atrair as forças negativas para ela. caso vá construir uma ou seja, comprar uma bola de vidro que dê para você colocar as ervas dentro, faça em uma Lua Minguante ou no primeiro dia de Lua Cheia.
Uma Bruxa mexe com muitas energias, recebe também, portanto, estar protegida é muito importante. Neste mundo atual que vivemos, as nossas forças, muitas vezes se esgotam e precisamos reabastecê-la (isso será um próximo assunto)., mas colocamos esses apetrechos para que possamos, nos defender.
  Um beijo e boa sorte!
Alana Morgana, a Bruxa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS