sábado, 2 de fevereiro de 2019

BRUXARIA NÃO É RELIGIÃO, A WICCA É RELIGIÃO

Há uma confusão, entre as pessoas que gostam do oculto, que estão se iniciando nestas Artes mas não sabe discernir as coisas, o que é o quê.
Bruxaria: É a Arte da Bruxa em encantos e feitiços. É o seu trabalho, o seu ofício. porém, há uma conotação de maldade, ruindade e ligação satânicas. Isso, foi com os filmes, os sentidos de colocar e denegrir as mulheres e estendendo a todos. Hoje, as pessoas generalizaram, bruxaria é coisa de pessoa do mal, mas a Bruxa trabalha com energias sensíveis de cura e com as forças da Natureza.
O inglês arcaico, ou seja, antigo, da palavra witch (bruxa), eram wicca, no masculino e wicca, no feminino, logo a bruxaria são para as pessoas de todos os gêneros. O plural era wiccan. Porém, na Idade Média, a palavra wicche, se tornou para homens e mulheres.
Mas significa "mulher sábia", "trabalho de sábios..."
Com o cristianismo, a Igreja católica, não aceitava os fenômenos, ou as artes de cura, feita na maioria das mulheres e passou a dizer que era de satanás, sendo assim, o que era dos Sábios e Sábias, passou a ser demoníaco. Só o cristianismo é que poderia ter esse dons.
A REligião Wicca, foi fundada em 1951 com o advento do término da Lei contra a Bruxaria em 1951. E pasmem! Em 1951! Quanto tempo de opressão que há até hoje, por desconhecimento e ignorância.
Geral Gardner foi o fundador desta Religião, na verdade, ele, pesquisador, antropólogo, resgatou esse contato direto com a Natureza, com os Elementos. É uma religião xamânica, pois ela tem raízes com a Deusa Mãe Terra e o Deus Cornífero, Ele que é um Ser da natureza, de vigor e que cuida dos animais cujos valores é desprendido de conceitos impingidos pelos humanos. Ele faz parte da natureza. 

  

A Wicca Religião é Sacerdotal, mas também há os devocionais, aquela ou aquele que acredita na Grande Deusa que é Jovem, Mãe e Anciã, no Deus Cornífero, porém não tem cargo sacerdotal.
A Deusa Una, Aquela que tem muitos nomes e cultos e se estende além do universo, sendo os próprios Universos em Si,  a Magnânima, a força do simplesmente É.
           A RELIGIÃO WICCA cultua as Luas e principalmente a Lua Cheia. Porém a Deusa está representadas em todas as Luas e algumas tradições, como a Tradição Athena Pronaia, cultua todas as Luas, pois cada uma tem seu poder.
Cultua os Solstícios e os Equinócios, ou seja a Roda do Ano, que é a Saga da Deusa e do Deus, mas as ESTAÇÕES DO ANO. Algumas celebram a Roda Norte, outras a Roda Sul, como a TAP. O que quer dizer isso?? Utilizam a frequencial vibracional do Hemisfério Norte, com as datas de lá. E as do Sul seguem o Hemisfério aonde mora. Digo, no Brasil.
  A WICCA é uma RELIGIÃO E DEVE SER LEVADA COMO TAL. NÃO devemos BANALIZA-LA. Por isso, os wiccanos legítimos, muitas vezes são discriminados, por lutarem para conservar a religião e não torna-la banal. São Bruxas e Bruxas SACERDOTES E SACERDOTISAS, filhos e filhas da Deusa e do Deus.
É uma religião ecológica, que ama e defende a Natureza e os Animais, respeita a Flora e a Fauna, sendo redundante. Sabe que a Natureza é viva.
A Religião Wicca, tem muitos seguidores. Mas devido ao preconceito religioso, que os confundem com satanistas, estão se escondendo, pois sofrem perseguições, como na Idade Média. Eu, por exemplo. A Wicca não acredita em diabo ou satã, ou melhor, podem acreditar, mas não pertencem ao universo de seus mitos, pois estes são da mitologia judaico cristã.
Enfim, é uma religião maravilhosa, que traz a consciência de seu papel na terra, como um Guardião Dela. Não esquecendo que é uma RELIGIÃO DE MISTÉRIOS, aonde muitos rituais são FECHADOS.


\Os Mistérios são sempre um mistério e não devem ser revelados. Ai daquele que revela os mistérios sagrados ao vulgo!
Enfim, essas são as diferenças. Saber mais, só estudando....
Um beijo!
Alana Morgana, a Bruxa








Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS