segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

GRIMÓRIOS MÁGICOS DE TODOS OS TEMPOS

Assim como na Bruxaria há o Livro das Sombras, na Magia a O Grimório. Ambos guardam as experiências bruxescas ou magísticas de cada Bruxa ou Maga.
Quando alguém iniciando nos caminhos mágicos, consulta grimórios muito antigo, fica confuso, geralmente, mas a prática, começando pelo bê-a bá, vai reforçando e passando a entender. Consultas de termos e linhas de magia, também. Afinal, ninguém nasce sabendo...
1- O TESTAMENTO DE SALOMÃO (CERCA DE 200 AEC E DEC.)_ANTES E DEPOIS DA ERA COMUM-
Estes textos foram atribuídos a Salomão, porém ele não os escreveu. Com o passar dos anos com as diversas traduções, foi modificado. É chamado de Pseudepigraphia. Ele é o mais antigo texto que remete aos demônios e por isso foi atribuído a Salomão, como se tivesse escrito antes de sua morte. Foi traduzido por FC Conybeare em 1898. Contem 130 sessões.
2- A ESPADA DE MOISÉS (POR VOLTA DE 1250)
É um Livro de magia hebraica editado por Moses Gaster em 1896, através de um manuscrito de século XII ou XIV.
3- PICATRIX/GHÂYAT AL- HAKÎM fi"l-sihr (POR VOLTA DE 1256 EC )
"O Objetivo dos Sábios" é um livro de origem desconhecida, que foi escrito em árabe e depois traduzido para o latim na côrte de Alphose X de Castela por volta de 1256 da Era Comum.
Trata-se de Filosofia e Astrologia Oculta; Talismãs; Planetas e Invocações de Espíritos. Há invocações aos espíritos, talismãs dos planetas, perfumes e vestes, além dos instrumentos mágikos.
4- O CORVO NEGRO/ A TRÍPLICE COERÇÃO DO INFERNO (1490)
Livro escrito por Johannes Faust Miracul. Muito interessante e um tratado de magia impressionante. Em 1984 Karl Hans Welz afirma que é o grimório mais conhecido do reino alemão.
5- VERUS JESUITARUM LIBELLUS/LIBELLUS MAGICUM OU A VERDADEIRA PETIÇÃO DOS JESUÍTAS (POR VOLTA DE 1508)
Foi traduzido pelo major Herbert Irwin em 1875. É um grimório que apresenta a arte das Trevas em um contexto cristão. Artur Edgar Waite, muito admirava este grimório, pois se entrava em contato com os demônios, anjos, etc
6- OS TRÊS LIVROS DE FILOSOFIA OCULTA DE CORNELLIUS AGRIPPA (1533 ERA COMUM)
Publicado na Alemanha em Colônia em 1533. Ocultista renomado e copiado. Neste três compêndios há Magia Celeste, Cabala, Gematria; Seres Angélicos; seres celestes, seus nomes;quadrados mágicos, es elementos com seus e e a rainha.
7- NICROMANCIA (NECROMANCIA) CONCERNING DE BLACK ART (1550 EC)
É um manuscrito latino atribuído a Roger Bacon, Apareceu a primeira vez, no século XVI . São invocações Goéticas, conjurações de fantasmas e espíritos infernais. É um estudo da morte e trabalha com a presença desses espíritos, dos mortos, é claro.
8-ARBATEL DE MAGIK/ARBATEL DE MAGIA VERTERUM (1575)
Arbatel introduziu os espíritos olímpicos planetários: Aratron; Bethor; Phaleg; Och; Hagith; Ophiel; Phul. O Dr John Dee, possuía este manuscrito, donde tirou muito de suas teorias. Foi traduzido para o inglês por Robert Turner em 1655.
9- MYSTERIORUM  LIBRE QUINQUE (1590 EC)
Estes são os cinco livros de práticas místicas de John Dee. Revelação Angélica de Magia Cabalística e outros Mistérios Ocultos e Divinos. O temo Enochiano não foi usado por Dee. A Golden Down é que atribuiu esse nome sem dizer algo plausível. Enfim, linguagem dos anjos e tudo que se refere a eles, John Dee, coloca em seus Cinco Livros.
10- CHAVE MENOR DE SALOMÃO LEMEGETON (1640)
São cinco manuscritos mágikos:
Ars Goetia: Ligados a espíritos malignos com a evocação dos 72 demônios associados ao Schemhamphorash, aqueles que Salomão vinculou a seu serviço. (leiam mais, pois há muitas controvérsias, quanto a origem)
Ars Teurgia: Este já trabalha com bons espíritos, principalmente a conjuração ao 32 espíritos de Ariel e seus servos, que governam os pontos da bússola.
Ars Paulina: Este já trata dos espíritos dos planetas, dos anjos.
Ars Almadel: Evocação dos Anjos das quatro altitudes., governado os pontos equinociais e os solstícios.
Ars Notoria: Essa é a parte mais antiga do Grimório Lesser of the Keys.Não era um livro de poções e feitiços, mas de orações para se ter uma ótima memória.
11- O SEXTO E O SÉTIMO LIVRO DE MOISÉS (1849)
Este grimório mágico alemão, foi criado em 1849 em Stuttgard, na Alemanha e apareceu em 1880 em Nova York. Ensina como criar e utilizar amuletos para diversos fins. mas tenham cuidado. Com o passar dos tempos, muitos dos amuletos foram modificados e estão errados trazendo tumulto a vida das pessoas.
12- MAGUS/CELESTIAL INTELLIGENCER (1801)
Produzido por Fracis Barret, que compilou Agrippa e vários outros magistas famosos.
13- O GRIMÓRIO DE ARMADEL (1890)
Foi traduzido do francês e do latim., por SL Mc Gregor Mather. É bem cristão.
14-OUPNEKHAT (1882).: 
Enfim, algo que não vem d o judaísmo ou cristianismo. Sabemos muito bem que a Magia veio dos persas, portanto: É um Livro dos Segredos sob magia Persa.
15- MAGIA TRANSCENDENTAL (1830)
De Eliphas Lévi, um Mestre da Arte do Ocultismo, tendo como livros principais:
Dogma e Ritual de Alta Magia; História da Magia; magia Transcendental; A Chave dos Grandes Mistérios.
16-  A FRANGA PRETA E A CIÊNCIA DOS ANÉIS MÁGICOS (1790)
Sua origem é desconhecida e foi aparentemente escrita por um oficial francês, no século XVIII. Os anéis e símbolos mágicos é o forte deste livro.

Há muitos outros livros, porém, todos se baseiam em palavras mágikas, chamar ou evocar os espíritos, orações, etc. Mas além disso, ANTES disso tudo, além do intelectualismo, há a necessidade do auto conhecimento e saber que ANTES DE TUDO A DEUSA OU O DEUS ESTÁ EM VOCÊ. O resto são os apetrechos.
Com Amor,
Alana Morgana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018

Os Anjos-Príncipes e os Dias da Semana Também chamados de GÊNIOS